Pouco mais de um ano após a compra da cachaça Ypióca, a multinacional Diageo relança a linha de produtos da marca batizada de Ypióca Brasilizar. Foram desenvolvidas quatro cachaças com blends especiais: Ypióca Brasilizar Prata Clássica, Ypióca Brasilizar Ouro Armazenada, Ypióca Brasilizar Reserva Especial Ouro e Ypióca Brasilizar Reserva Especial Prata. “Essa nova linha é a primeira que tem a impressão digital do padrão de produção da Diageo. Queremos levar mais qualidade para o ponto de dose”, afirma Eduardo Bendzius, diretor de marketing e vendas da Diageo.
A agência de branding Landor, com sede em Nova York, foi responsável pela criação do design do rótulo e embalagem das versões Ypióca Brasilizar. As embalagens da nova linha são inspiradas nas raízes da marca. O logotipo, desenhada a mão por Eugenia Menescal Campos, viúva de Dario Borges Telles – segunda geração da família Telles que criou Ypióca – é estampada de forma mais artesanal e com uma pequena inclinação. Os rótulos recebem um ícone com quatro chaves interligadas que representam as quatro gerações da família Telles e uma quinta chave central com a letra “E”, de Eugenia. “Quisemos mostrar a grande história da marca Ypioca e prestar um tributo à família fundadora criando uma chave para cada geração e uma quinta chave para Eugenia”, conta Mark Webb, gerente de design na Landor. As embalagens empalhadas da linha Reserva Especial são feitas manualmente por artesãs do Ceará.
“A nova linha de produtos traz a nova logomarca com elementos que reforçam a sua história e origem”, explica Eduardo Bendzius, diretor de marketing e vendas da marca.