Uísque Bruichladdich tem embalagens de polpa

A fabricante de embalagens à base de papel James Cropper desenvolveu um envoltório externo de polpa de papel totalmente reciclável para a linha Luxury Redefined da marca de uísque escocês single malt Bruichladdich, com a intenção de capturar uma estética premium e, simultaneamente, melhorar a sustentabilidade de sua embalagem.

Moldada no formato das garrafas de vidro patenteadas Bruichladdich Eighteen e Bruichladdich Thirty, a embalagem externa é produzida usando 100% de fibra fresca, com manejo sustentável e certificação FSC ou PEFC,  e é significativamente mais leve do que os modelos antecessores à base de estanho, sem comprometer a resistência ou a durabilidade. E, como é completamente livre de cola, fechando com um único fecho frontal, a embalagem inteira pode ser reciclada no fluxo de reciclagem doméstica.

O envoltório mantém a resistência e a integridade de outras embalagens desse tipo, ao mesmo tempo em que reduz seu peso e impacto de CO2. Ele vem em uma cor e formato personalizados, com detalhes em relevo e uma tampa proprietária da marca.

De acordo com a James Cropper, a embalagem é a primeira desse tipo na indústria de uísque (em 2020, a Diageo chegou a anunciar uma garrafa de polpa para o Johnnie Walker, mas o projeto não saiu do papel).

“Essa é uma embalagem feita essencialmente dos mesmos materiais de uma folha plana de papel. É uma evolução de um substrato que as pessoas vêm fazendo há séculos, e nós fazemos há quase dois séculos”, explica Heather Allen, líder de design de embalagens da James Cropper. Ela acrescenta que uma das maiores novidades do envoltório Bruichladdich é o uso de cor na fibra de celulose moldada. “Anteriormente, embora a cor sempre tenha sido essencial para o nosso negócio de papel, esse não era o caso da celulose moldada, até o desenvolvimento da embalagem da Bruichladdich”.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Bruichladdich para reinventar embalagens tradicionais para o mercado de uísque e criar um exemplo de melhores práticas para sustentabilidade e inovação”, disse Richard Bracewell, diretor administrativo de Produtos de Papel da James Cropper. “O resultado é o primeiro envoltório colorido, um verdadeiro exemplo de pensamento inovador e voltado para o futuro. Cada elemento do design, desde os materiais leves usados ​​até os intrincados recursos de relevo e cor, foi cuidadosamente considerado, elevando a experiência de beber para o consumidor.”

 “O resultado final não é apenas o primeiro da indústria que parece esteticamente bonito, mas é sustentado por uma missão maior de reduzir nossas embalagens, emissões e resíduos”, afirmou Gareth Brown, diretor global de marketing da Bruichladdich Distillery.

COMENTÁRIOS