Uísque Johnnie Walker terá garrafa de papel

Diageo

A Diageo anunciou que vai adotar uma garrafa de papel para o uísque escocês Johnnie Walker. Criada em parceria com a Pilot Lite, a embalagem feita de polpa de madeira será totalmente reciclável e livre de plásticos. A Diageo e a Pilot Lite criaram uma nova companhia, a Pulpex Limited, fabricante de embalagens sustentáveis responsável pelo conceito, desenvolvimento e fabricação da nova garrafa.

A garrafa de Johnnie Walker vai chegar ao mercado em 2021, e a Pulpex também deve fornecer embalagens para a Unilever e para a PepsiCo.

“Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Estamos constantemente buscando nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, afirmou Ewan Andrew, diretor de sustentabilidade da Diageo, em comunicado à imprensa.

Atualmente, apenas 5% dos componentes das embalagens da Diageo são de plástico, vindo das roscas, tampas e rótulos das bebidas, mas a empresa pretende diminuir esse número.




COMENTÁRIOS