A Yup Comunicação promoveu o alinhamento das embalagens da vinícola Famiglia Zanlorenzi. O trabalho envolveu o gerenciamento das marcas, com eliminação de sobreposições e fortalecimento de outras com maior potencial junto ao mercado.
De acordo com Fabiana Zimmermann, diretora de criação e sócia da Yup, “depois de analisar as marcas, chegou-se à conclusão de que a linha Lunar estava mais preparada para se consolidar”. A linha agora compreende a quatro espumantes e os varietais já existentes. Todos os rótulos levam a marca Lunar, no entanto, cada produto tem uma personalidade específica e compatível com a subcategoria na qual está inserida. A linha Lunar compreende o frisante, o Prosseco, o espumante meio-doce e o espumante premium Lunar Ouro.
Foram feitos ajustes na marca original para tornar a Lunar mais moderna e forte. A lua, antigo símbolo da linha, passou a ser um luar completo com contornos artísticos e mais jovens. O frisante apresenta o luar impresso no verso da garrafa, mas que também é visualizado pela frente. “O recurso agrega valor à marca”, diz Fabiana. Para o Lunar Ouro, o design mostra requinte e sofisticação por meio dos acabamentos do rótulo e do foil com recorte diferenciado. O amarelo vivo, inspirado no metal, identifica o produto.
Os foils e cápsulas são estampados com o grafismo da lua com fundo roxo, amarelo, laranja, prata e cereja com verde limão.