A tradicional Chuva de Prata teve a sua garrafa totalmente reformulada. A marca da CRS Brands acaba de passar pela maior reestruturação da embalagem nos últimos anos, tanto para ganhar mais visibilidade nas gôndolas como também para otimizar toda a cadeia de produção, envolvendo linha de envase, logística e PDV.
O redesign da garrafa de vidro foi feito pela Owens-Illinois e a modernização dos rótulos pela DZ Design. A embalagem ganhou um formato cônico, tipo champanhe, com a base mais estreita, que proporciona uma série de vantagens: o novo shape garante maior estabilidade das garrafas na linha de produção, o que evita que tombem e quebrem durante o envase, reduzindo desperdícios. Promove economia de 30% a cada setup da linha de produção e garante maior proteção aos rótulos por ter ponto de contato duplo.
Na área de logística, a nova garrafa da Chuva de Prata ocupa menos espaço no estoque, aumentando o número de caixas por palete de 44 para 56.
A nova configuração da embalagem ainda permite colocar uma quantidade maior de caixas no mesmo caminhão com baú, sem ultrapassar o limite de peso, e carregar maior número de caixas sem a necessidade de mão de obra extra para remontar a carga, colocando caixas sobre os paletes já carregados. Como são necessários menos veículos para transporte, a economia de frete de coleta (da vidraria para fábrica) chega a 17%, além da redução da emissão de carbono.
O rótulo autoadesivo, produzido pela Baumgarten/All4Labels tem novo design e novas medidas. Está com altura maior, porém mantém a mesma área de impressão, e por isso utiliza a mesma quantidade de matéria-prima. Outra mudança foi feita na tipografia da marca, que está em corpo maior e fonte menos rebuscada, para deixar tudo mais legível e aumentar a concentração do ponto focal.
A gargaleira em preto e detalhes em dourado deixam o produto com visual mais sofisticado. Agora a gargaleira e os rótulos são impressos juntos, em uma única folha, reduzindo o número de itens e proporcionando em economia em escala na compra desses insumos.