Produzida no Ceará há mais de 170 anos, Ypióca é uma das marcas mais antigas do Brasil e um ícone da tradição do Estado. Com o objetivo de reforçar essas raízes, a Diageo, dona da marca, lança um novo posicionamento para a cachaça, que inclui uma grande campanha publicitária nacional – a maior da marca nos últimos 4 anos – e a renovação das tradicionais embalagens de Ypióca.
O novo posicionamento começa pelas novas embalagens do portfolio de Ypióca, que passam a dar mais destaque às credenciais da marca, como seus quase dois séculos de história, sua origem cearense, a conquista de prêmios internacionais e um mestre da cachaça. Além disso, as embalagens terão em seu contrarrótulo versinhos que contam mais sobre a história da marca.
Em paralelo ao projeto das novas embalagens, a marca lançará uma outra campanha que será permeada pelo novo conceito da marca: “Se tem Ypióca, tem história”. A campanha conta com peças a serem veiculadas nacional e localmente no Ceará, em mídias como TV aberta, digital e out of home. Ao todo, serão seis filmes de 20” que abordam de maneira divertida as credenciais da marca.
A campanha foi idealizada pela CP+B Brasil.
Abaixo, as embalagens antigas, adotadas em 2013.