Johnnie Walker tem embalagem especial para o Ano do Dragão

A Diageo divulgou as embalagens da edição limitada do uísque escocês Johnnie Walker Blue Label para o Ano do Dragão no calendário Lunar (que terá início no dia 4 de fevereiro), criado pelo artista asiático-americano James Jean.

O design apresenta uma interpretação inovadora e dinâmica do Dragão do Zodíaco de 2024, o Dragão de Madeira. Considerado por muitos como o mais poderoso de todos os animais do Zodíaco, o dragão é um símbolo da vida e da criatividade, bem como um presságio de prosperidade futura na cultura tradicional asiática, ecoando o otimismo do lema da Johnnie Walker, “Keep Walking”. Nas ilustrações de James Jean, o Dragão da Madeira brota de uma flora e fauna abundantes e ganha vida. O artista funde temas contemporâneos com técnicas estéticas inspiradas nas tradicionais pinturas chinesas em pergaminho, nas xilogravuras japonesas e nos retratos renascentistas.

“Com o Ano Novo Lunar do Johnnie Walker Blue Label, queríamos criar um dragão que parecesse diferente, novo e inovador – respeito para o passado, mas também olhando para o futuro com otimismo; da mesma forma que Johnnie Walker representa o progresso através desse incrível espírito Keep Walking”, explica James Jean, que nasceu em Taipei (Taiwan) e foi criado em Nova Jersey (EUA).

Segundo o artista, o design da embalagem traz elementos ocultos na imagem – camadas a serem descobertas. “Incluí crisântemos, dos quais flui ouro líquido, inspirado nos uísques Johnnie Walker, e beija-flores bebendo o precioso néctar. Quero que o espectador retire as camadas e descubra mais sobre a imagem. Quero que meu trabalho funcione de longe, mas revele mais detalhes à medida que você explora as imagens mais de perto.”

COMENTÁRIOS