A cachaça Sagatiba apresenta novidades para os consumidores, com uma identidade visual totalmente repaginada pela Casa Rex.
Criada há 12 anos e sob o comando do Gruppo Campari desde 2011, a bebida ficou conhecida por trazer uma abordagem totalmente diferente para a categoria, com um posicionamento premium, em uma garrafa moderna, visando a expansão da cachaça para mercados internacionais.
“O brasileiro tem tudo a ver com Sagatiba. Ele está sempre se reinventando, buscando diferentes caminhos e trazendo algo novo. Esse é o nosso espírito”, explica Marina Santos, diretora de Marketing do Gruppo Campari Brasil.
Entre as mudanças estão novos rótulos com uma identidade visual totalmente diferente que transmitem a “brasilidade” da marca e do provo brasileiro, além da mudança de nome de dois produtos: Sagatiba Pura passa a ser Sagatiba Cristalina e Sagatiba Velha passa a se chamar Sagatiba Envelhecida.
Os novos rótulos autoadesivos são coloridos. Os rótulos anteriores tinham predominância das cores azul (Pura) e dourada (Velha) (fotos abaixo).
As garrafas são fornecidas pela Verallia e os rótulos autoadesivos pela Flexoprint.
A edição limitada e exclusiva Sagatiba Preciosa, envelhecida por mais de 23 anos em barris de carvalho, permanece com o mesmo nome.