Packseven anuncia saída do processo de recuperação judicial

A fabricante de embalagens flexíveis Packseven anunciou sua saída do processo de Recuperação Judicial (RJ). Desde 2020, quando entrou em recuperação em meio à instabilidade da pandemia, a empresa implementou uma série de medidas para reestruturar suas operações e finanças. Entre as ações adotadas, destacam-se a organização interna, estabelecendo um ambiente de confiança entre os funcionários, e a mudança nos métodos de trabalho, ajustando processos administrativos e operacionais para obter maior eficiência.

Além disso, a Packseven manteve uma comunicação transparente com seus fornecedores e clientes, assegurando as condições de crédito e o fornecimento dos produtos.  A reestruturação financeira iniciou-se com o congelamento das dívidas, o que permitiu manter o foco nas demandas internas, redução de custos, movimentação de pessoal e melhorias na estrutura de capital por meio de novos veículos de financiamento.

Kleber Avila, CEO da Packseven, ressalta que os funcionários e a equipe de gestão tiveram um papel importante durante o processo. “Todos se envolveram ativamente nas medidas de saneamento, controles, redução de custos e na reorganização. Trouxemos como pilares claros a necessidade de engajamento e colaboração, o famoso brilho do olhar de pertencer sempre esteve por aqui. Assim, com um forte trabalho em equipe, superarmos este desafiador obstáculo. Nossos colaboradores foram fundamentais para conseguirmos alcançar os objetivos”, destaca.

Na reta final da RJ, a Packseven demonstrou uma recuperação sólida por meio dos indicadores financeiros e operacionais, incluindo uma lucratividade sustentável e uma melhora significativa na liquidez, que proporcionou segurança financeira, crescimento das vendas e a implementação de novas formas de gestão que trouxeram maior eficiência operacional.

COMENTÁRIOS