ABIR destaca agenda positiva do setor de bebidas não alcoólicas na Anuga

De 9 a 11 de abril, a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas (ABIR) vai marcar presença na Anuga Brazil 2024, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. O evento, que acontecerá no Distrito Anhembi, na capital paulista, vai reunir grandes players e terá programação dedicada a abordar as principais atualizações e tendências do setor.

Em sua quarta participação na feira, a ABIR vai promover, no dia 9, o Congresso ABIR, com o tema “Do Campo ao Copo: Desafios do Setor de Bebidas Não Alcoólicas em 2024”. O encontro acontecerá das 15h às 17h, no auditório principal, reunindo especialistas, líderes do setor e autoridades governamentais em torno de temas que norteiam compromissos setoriais, como inovação, economia circular e consumo.

A primeira mesa de debates, sobre “Inovação em Sustentabilidade: Economia Circular em Destaque”, será mediada pelo presidente da ABIR, Victor Bicca.  Os convidados serão o Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Adalberto Maluf; o Head de Sustentabilidade da Coca-Cola, Rodrigo Brito; o Presidente da Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (ANCAT), Roberto Rocha; e a Head de Sustentabilidade da Ambev, Lisa Lieberbaum.

Já o segundo painel, intitulado “Consumidor em Foco: Novos Hábitos, Adaptação do Portfólio e Ampliação da Legislação”, será moderado pela vice-presidente da ABIR, Silmara Olivio, e vai reunir o Diretor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Hugo Caruso; a nutricionista membro da Sociedade de Alimentação e Nutrição (SBAN), Márcia Terra; o especialista em qualidade de vida e treinamento de alto rendimento, Márcio Atalla; e o coordenador e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Márcio Holland.

“A Anuga Brazil é um evento fundamental para o setor de bebidas não alcoólicas. É uma oportunidade única de compartilhar conhecimento, discutir os desafios atuais e futuros e buscar soluções inovadoras para promover o desenvolvimento sustentável e o crescimento do mercado”, afirma Bicca.

Com foco na economia circular, o estande institucional da ABIR na Anuga Brazil 2024 será 100% sustentável. O espaço de 70 m² será construído com madeira OBS e terá carpete reciclável elaborado com garrafas PET, bem como muitos materiais mostrando a reutilização das embalagens utilizadas pelo setor. A expectativa é a de que, durante o evento, o estande receba mais de 13 mil visitantes e associados.

COMENTÁRIOS