Papirus planta 1700 árvores em área de mata nativa que cerca sua fábrica

Iniciativa inclui o plantio de 1700 novas árvores na região

A Papirus, uma das principais fabricantes de papel cartão do País, ampliou em 10 mil metros quadrados a área de mata nativa que cerca sua fábrica em Limeira (SP). A iniciativa inclui o plantio de 1 700 novas árvores na região, fortalecendo ainda mais a área de preservação existente.

Localizada às margens do Rio Jaguari, a fábrica está cercada por uma área de preservação permanente de aproximadamente 12 hectares, que desempenha um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema local, servindo como refúgio, fonte de alimento e corredor ecológico para diversas espécies de animais silvestres, répteis e anfíbios. Além disso, abriga também um apiário que contribui para a polinização e a manutenção da biodiversidade da região.

“A conservação dessa área vai além do benefício à fauna local. Ela também tem uma atuação vital para a proteção do solo e da flora, ajudando no controle do escoamento da água e no aumento da capacidade de recarga do lençol freático”, diz Antônio Pupim, Co-CEO e diretor Industrial e de Supply Chain da Papirus.

Ele explica que, devido à localização da Papirus próxima ao Rio Jaguari, que se encontra com o Rio Atibaia e, juntos, formam o Rio Piracicaba, a empresa está diretamente envolvida na integridade da bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), cuja água é utilizada para o abastecimento público de diversas cidades.

“Com essa ação, a Papirus reforça suas iniciativas sustentáveis como uma defensora ativa da natureza e dos recursos naturais que são vitais para as futuras gerações”, conclui Pupim.

COMENTÁRIOS