Baobá lança microlote de café especial em versão moída

30/10/2023

A Baobá, especialista em cafés especiais, amplia seu portfólio com o lançamento do microlote “Flor de Pêssego”, que tem notas florais, de rapadura, mel e caramelo. Além do sabor, o formato moído é a novidade no mundo dos microlotes, que normalmente são comercializados em grãos.

Para extração da melhor experiência sensorial desta versão moída, a empresa chama a atenção para o processo de preparo. A equipe de especialistas da Baobá compartilhou algumas dicas para melhorar o preparo do café caseiro. Doçura, intensidade, aroma e acidez são características que podem ser ressaltadas, dependendo do método escolhido. Para realçar as qualidades do Flor de Pêssego em pó, o tradicional filtro de papel é a escolha certa, proporcionando uma bebida que reflete a dedicação de um verdadeiro barista. Por outro lado, se você deseja destacar os aromas e a acidez, o método V60-02 é a opção ideal. Ambos utilizam um coador de papel, mas o design exclusivo do modelo V60-02 influencia significativamente a extração, proporcionando uma bebida limpa, sem resíduos de xícara e com sabores que acentuam as notas sensoriais dos grãos do microlote “Flor de Pêssego”.

Em ambos os métodos, há um passo crucial: escaldar o coador com água quente antes de adicionar o pó. Este processo é vital para eliminar impurezas e pré-aquecer o recipiente. Certifique-se de descartar a água acumulada na área onde o café será preparado, para evitar que ele fique aguado. A atenção às quantidades também é essencial para que a bebida não perca sua força. A Baobá recomenda o uso de quatro colheres de pó para cada 500 ml de líquido. Após a adição de água ao pó, mexa a mistura delicadamente com uma colher em movimentos circulares, garantindo que o filtro de papel permaneça íntegro durante o processo. Agora, você está pronto para desfrutar de uma xícara de café excepcional na comodidade de sua casa.

COMENTÁRIOS