ECO3 entra na indústria de flexografia com solução de pré-impressão

A ECO3, fornecedora global de sistemas de pré-impressão para a indústria de offset (anteriormente conhecida como Agfa Offset Solutions), passa a oferecer um sistema completo de pré-impressão flexográfica, que vai desde a edição da arte do designer e aprimoramento da qualidade da imagem até a obtenção de chapas flexográficas base água da mais alta qualidade, prontas para impressão.

“O atraente ‘custo total de propriedade’ de nosso sistema aberto será especialmente atraente para as impressoras de etiquetas que consideram fazer a pré-impressão como uma atividade interna, em vez de depender de provedores de serviços externos”, explica Guy Desmet, chefe de marketing da ECO3. “Com seus anos de experiência, a ECO3 tem um histórico comprovado de orientar e apoiar os clientes que passam por esse passo importante em sua jornada para o crescimento sustentável.”

Ter uma solução de pré-impressão integrada e completa de um único fornecedor elimina muitas preocupações para as gráficas. A ECO3 investiu em Pesquisa e Desenvolvimento em software, filme, chapa e equipamentos, para que a mais alta qualidade de impressão de chapas agora possa ser alcançada com uma solução ecológica.

A solução de sistema que a ECO3 lança inclui:

• Software de pré-impressão de embalagens Amfortis

Amfortis Editor para edição e preparação de arquivos, Amfortis PlateAssembler para montagem ideal do layout e o Amfortis Bridge como uma plataforma de colaboração entre todas as partes interessadas.

• Software de aprimoramento da qualidade de impressão

Retícula SPIR@L para melhor reprodução de imagem e padronização de superfície e GridTune para otimizar a disposição da tinta e aumentar a latitude de impressão.

• Consumíveis MAGIS

Filme seco sensível MAGIS 830nm e chapas flexográficas base água MAGIS, para uma excelente qualidade de imagem, com seu ponto superior plano que permite a reprodução dos pontos mais finos.

• Equipamento MAGIS

Gerador de imagens MAGIS DI, Laminador MAGIS, Processador Base Água MAGIS e Equipamento de acabamento MAGIS EDLF.

“Embora nossa empresa tenha um alcance global com vendas diretas, serviços e gerentes de aplicação em mais de 30 países, nosso foco inicial será a Europa e América do Sul. Nosso principal objetivo é o segmento de rótulos, mas nossa ambição é crescer nesse setor, tanto em termos geográficos quanto no setor de aplicação”, diz Frederik Dehing, diretor de vendas.

COMENTÁRIOS