Dow tem nova diretora de marketing para Soluções Industriais na América Latina

A Dow, multinacional do setor químico e petroquímico, anuncia Veronica Perez como nova diretora de marketing para o Negócio de Soluções Industriais. Na empresa, ela continua atuando nas funções de diretora comercial da Área de Soluções Industriais e presidente da Região Norte da América Latina, que inclui o México, e as operações que a companhia tem na América Central, Caribe, Colômbia, Equador e Peru.

Em seu novo cargo, Veronica Perez será responsável por desenvolver uma estrutura organizacional de marketing e estratégias globais de plataformas de crescimento para o negócio.

“É com muita gratidão que inicio esse novo desafio na Dow, que me abre suas portas há mais de 28 anos. Seguirei comprometida em colaborar para equidade e criar, junto com o time, materiais inovadores e sustentáveis em prol do melhor para os clientes, nossos funcionários e comunidades”, afirma Veronica Perez.

Veronica começou sua carreira na Dow em 1995, na Cidade do México. Ocupou vários cargos de liderança em Midland, Brasil e México, abrangendo áreas comerciais, de marketing e gestão de produtos nas áreas de soluções industriais, poliuretanos, plásticos e automotivo. Ela aceitou seu cargo atual de diretora comercial em 2018, acrescentando em 2020 as responsabilidades de liderança geográfica para a Região Norte da América Latina.

A executiva é formada em Engenharia Química pela Universidad Nacional Autónoma do México e possui MBA Executivo pelo Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey. Foi presidente e co-presidente do DEN (Disabilitiy Employee Network), HLN (Hispanic & Latin Network), WIN (Women Inclusion Network) e PRIME (funcionários com mais de 50 anos), grupos de afinidade da Dow nos quais os funcionários voluntários se reúnem para discutir e propor iniciativas para temas relacionados à inclusão e diversidade, à promoção da cidadania e dos direitos humanos.

Atualmente, ela faz parte do Comitê Executivo da ANIQ, AMCHAM, AMSOC e Patronato FQ UNAM. Veronica também foi listada como uma das 100 mulheres mais poderosas do México e da América Latina, classificada pela Bloomberg e Expansion.

COMENTÁRIOS