Fortaleza recebe a Embala Nordeste

Feira de embalagem já tradicional (está em sua 14ª edição), a Embala Nordeste ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.


Voltado a profissionais do setor de embalagem, o evento reunirá expositores que apresentarão soluções em máquinas e equipamentos, embalagens e serviços para o setor de bens de consumo.

“Desde 2006, a Embala Nordeste é reconhecida por toda a cadeia de fornecedores e usuários finais, que a colocam no seu calendário oficial de atualização periódica. O evento se tornou referência para profissionais do ramo e para aqueles que tomam decisões de compra nas indústrias da região”, destaca Luiz Fernando de Oliveira, Project Manager da feira.

De acordo com o executivo, considerando todo o histórico da Embala Nordeste, a feira já envolveu mais de 2 000 marcas, reuniu cerca de 83 000 visitantes e gerou mais de R$ 15 milhões em negócios.

O Grupo BMComm, organizador do evento, diz que a decisão de realizar uma feira no nordeste se deve ao peso econômico e às perspectivas de desenvolvimento industrial na região, já que tanto o Ceará quanto os outros oito estados nordestinos possuem um considerável parque industrial dos setores de alimentos, bebidas, cosméticos, medicamentos, higiene pessoal e limpeza, plásticos e produtos gráficos.

Uma das novidades que a feira trará este ano é a realização do Encontro “Inovação e Tendências em Embalagens”, realizado em parceria da Embala Nordeste com o Sindigrafica-CE. O encontro será no primeiro dia de feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC. Estão programadas três palestras: “Inovação, design e sustentabilidade como pilares do processo de internacionalização”, com Carlos Moreira (Think Plastic); “O mercado de saneantes: análise dos acontecimentos durante a pandemia e perspectivas futuras”, com Paulo Carvalho Engler Pinto Júnior (ABIPLA); e “Inovação de embalagens – Método prático”, com Fabio Mestriner (designer, professor e escritor).

EMBALA NORDESTE

Data: 8 e 9 de agosto de 2023
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário: das 15h às 21h
Endereço: Av. Washington Soares, 999 (Portão A) – Edson Queiroz, Fortaleza/CE – CEP 60811-341

ENCONTRO “INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS EM EMBALAGENS”

Data: 8 de agosto de 2023
Horário: das 9h às 12h
Local: FIEC-CE – Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60120-024

COMENTÁRIOS