30ª edição da Simei apresentará inovações tecnológias

Feira voltada ao mercado vitivinícola será realizada de 12 a 15 de novembro na Itália

A Simei, a principal exposição internacional de máquinas para vinificação e engarrafamento da Unione italiana vini (UIV), está prestes a lançar sua 30ª edição. O evento está programado para comemorar 60 anos como uma feira bienal, de 12 a 15 de novembro, na Fiera Milano, em Rho, nos arredores de Milão (Itália). Estarão em exposição as novidades da tecnologia aplicada à cadeia de abastecimento de vinhos e bebidas, desde a vinha até a taça, passando pela produção, engarrafamento e rotulagem.

Com uma visão transversal de inovações e processos em vinificação, alimentação líquida, azeite, cerveja e bebidas espirituosas, a Simei 2024 vai trazer novidades tanto na programação como na gama de produtos apresentados. Além da parceria com a Distillo (feira dedicada a equipamentos para microdestilarias que realizará sua terceira edição dentro da Simei), também estreará a primeira edição do Beer Forum, o “estado geral” da cerveja na Itália. O Beer Forum pretende representar – através de encontros, conferências, masterclasses e degustações ao longo dos 4 dias de evento – uma oportunidade de aprender mais sobre o estado e a evolução do setor cervejeiro italiano. Haverá novidades também para o mercado de azeites, com a “L’Oleoteca di Olio Officina”, espaço coordenado pelo observatório homónimo do mundo dos azeites, que trará uma exposição sobre os melhores exemplares de azeite, embalagem e design para a Simei.

Por fim, haverá o já tradicional Innovation Challenge, competição que premia as inovações tecnológicas do setor com o “Prêmio Inovação Tecnológica”, “Nova Tecnologia” e “Prémio Inovação Verde”.

COMENTÁRIOS