Fabricante de garrafas de papel Pulpex recebe aporte de 20mi de libras

A fabricante de garrafas de papel Pulpe anuncia uma nova rodada de financiamento para permitir a entrega de uma linha de produção comercialmente escalável. De acordo com a agência de notícias britânica Sky News, a Pulpex, que produziu a primeira garrafa de uísque Johnnie Walker feita à base de papel em 2021, anunciará na segunda-feira que garantiu financiamento de investidores, incluindo a CMPC, uma das maiores empresas de celulose e papel do mundo. Segundo a agência, a arrecadação de fundos compreendeu entre 20 milhões e 25 milhões de libras esterlinas em investimentos adicionais (cerca de 123 a 153 milhões de reais).

A Pulpex, que utiliza polpa de madeira de origem sustentável, foi formada em 2020 a partir de uma colaboração entre a Diageo e a Pilot Lite, uma empresa de gerenciamento de empreendimentos. Essas empresas, juntamente com outros investidores de impacto em sustentabilidade, também contribuíram para a rodada de financiamento.

O objetivo do novo financiamento é facilitar uma linha de produção em escala comercial capaz de produzir até 12,5 milhões de garrafas de papel anualmente em uma instalação em Cambridgeshire, na Inglaterera.

A Pulpex também tem planos de estabelecer capacidade adicional em locais ainda não especificados globalmente por meio de acordos com parceiros de fabricação licenciados a partir de meados do ano que vem. Até 2028, a empresa quer produzir 2 bilhões de garrafas anualmente para importantes fabricantes de bens de consumo.

“O dimensionamento de nossa tecnologia de garrafa de papel Pulpex marca outro ponto de inflexão na mudança de etapa necessária para reduzir a dependência de formatos de embalagem existentes, que são usados ​​por necessidade e não por adequação, fornecendo uma alternativa viável que está disponível globalmente e tem todas as vantagens reciclagem, sustentabilidade e benefícios ambientais que as embalagens de fibra naturalmente trazem”, explica Scott Winston, diretor executivo da Pulpex.

“Nossa tecnologia permitirá e acelerará a disponibilidade de embalagens de fibra sustentável para nossos principais clientes de marcas e seus fornecedores de embalagens, permitindo que eles atendam à demanda do consumidor por embalagens mais sustentáveis ​​e ajudando-os a atingir suas metas de redução de carbono para 2030”, ele conclu.

O banco de investimento Lazard assessorou Pulpex na rodada de financiamento.

COMENTÁRIOS