Velho Barreiro aposta no mercado de luxo

A destilaria Velho Barreiro segue investindo no mercado de luxo e anuncia a sua nova linha platinum, tornando-se a cachaça de alambique mais cara do mundo, reunindo qualidade e preciosidade para dar continuidade a linha premium, Ouro, Gold e Diamond.

A Velho Barreiro Platinum será comercializada em duas versões: a edição especial de luxo com o valor estimado de 180 mil dólares, engarrafada com uma armação feita com 550 gramas de ouro rosê e cravejada com 209 pedras brilhantes, além de um diamante de 0,6 quilate na garrafa, desenhada in loco, e montada por um joalheiro em Minas Gerais, que ficará disponível apenas sob encomenda. Já a garrafa convencional é disponibilizada no varejo por 230 reais.

Para Cesar Rosa, CEO da marca, a importância do lançamento está na continuidade da linha premium da Velho Barreiro, que já conta com a versão Ouro, Gold e Diamond. “É uma cachaça que chegou para romper as barreiras da categoria, conquistar novos consumidores. Com o lançamento da Velho Barreiro Platinum estamos fazendo um convite para que o consumidor explore novas experiências”, afirma.

Diferente das cachaças Ouro, Gold e Diamond, a Velho Barreiro Platinum foi armazenada em tonéis de amburana, o que diminui a acidez, resultando uma cachaça perfumada, com cor amarelada e com 40% de teor alcoólico.

COMENTÁRIOS