Nature MultiPack: fardos de PET agora também com alça de transporte de papelão

Pensado com inteligência: com o chamado “Bottleclip”, o Grupo KHS acrescenta mais uma alternativa eficiente em recursos à sua bem-sucedida solução de embalagem Nature MultiPack. Da combinação de pontos adesivos testados e aprovados e uma nova alça de transporte de papelão nasce uma embalagem dimensionalmente estável para fardos de garrafas PET para bebidas.

O novo “Bottleclip” chega para ampliar a gama de soluções de embalagem inovadoras da KHS. O desenvolvimento é resultado de uma pesquisa detalhada com clientes: a nova alternativa reflete a demanda da indústria de bebidas por soluções ecologicamente corretas na área de embalagens secundárias. Principalmente o baixo consumo de material e a redução de plástico são pontos de grande importância, na perspectiva do mercado.

Combinação inteligente

Com sua solução “Bottleclip”, a KHS atende a ambos os requisitos: graças ao uso de pontos adesivos de qualidade comprovada, não há necessidade de embalagem externa. Além disso, a nova alça de transporte de papelão permite um transporte prático e sem plástico. Abrangentes ensaios de manuseio e de laboratório atestaram a praticidade da embalagem para fardos. Com a solução eficiente em recursos, os fabricantes de bebidas podem dispensar completamente o uso de filme retrátil.

Sucesso na apresentação

A alternativa sustentável de embalagem foi criada em estreita cooperação com um conhecido fornecedor europeu de papel e papelão. A ideia é ter de duas a oito garrafas PET por fardo com volumes entre 250 ml e 2 litros. A apresentação ideal depende da orientação exata das garrafas dentro da embalagem. Desta forma, os fabricantes de bebidas conseguem um atraente efeito outdoor no ponto de venda, que pode ficar ainda mais interessante com a impressão de toda a área do papelão.

Os novos fardos são processados na embaladora modular KHS Innopack Kisters NMP. O módulo existente para a aplicação da alça de transporte plástica de até então foi substituído por um recém-desenvolvido, responsável pela alimentação de papelão e colocação da alça de transporte de papelão alternativa na embalagem PET. Etapas de processo anteriormente necessárias, como distribuição para diferentes pistas, bem como armazenamento intermediário e giro dos fardos, não são mais necessárias. Tudo isso permite uma economia de até quatro metros no comprimento da máquina – uma grande vantagem para usuários com espaço de produção limitado.

COMENTÁRIOS