Always ganha embalagens de papel na Europa

A Procter & Gamble (P&G), por meio de sua marca Always, anunciou o lançamento de embalagens recicláveis à base de papel certificado pelo selo FSC (Forest Stewardship Council), para sua linha de absorventes íntimos Always Cotton Protection em toda a Europa.

As novas embalagens são produzidas a partir de papel kraft de fonte sustentável, que pode ser reciclado no fluxo de resíduos de papel.

De acordo com uma recente avaliação do ciclo de vida da ISO, a nova embalagem de papel Always Cotton Protection reduz as emissões de gases de efeito estufa em mais de 60% em comparação com as sacolas plásticas produzidas a partir de fósseis virgens em toda a Europa.

Recentemente lançados na Espanha e em Portugal, os packs dos produtos também estão disponíveis na França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Áustria, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca.

A inovação da embalagem foi lançada inicialmente como parte de um projeto piloto com a varejista alemã Rossman há dois anos. “A embalagem de papel Always Cotton Protection é a primeira embalagem de papel totalmente reciclável da marca que é leve, robusta e facilmente reciclada no fluxo de resíduos de papel europeu”, comentou Peter Kramkowski, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Embalagens de Cuidados Femininos da P&G.

No Brasil, o absorvente Sempre Livre Adapt Plus Eco, da Johnson & Johnson, tem embalagens de papel desde 2021.

COMENTÁRIOS