É possível inovar em leite condensado!

Inovar em uma categoria tão tradicional como leite condensado é sempre um grande desafio. Pensando nisso, fazemos uma provocação: já pensou em envasar leite condensado em SUP (stand up pouch)? As vantagens são evidentes, começando pela redução, em mais de 30%, do custo unitário por embalagem. Dependendo do sistema de envase e da formatação de embalagem escolhidos, o capex tem uma redução significativa.

O produto também ganha mais visibilidade no PDV já que é possível explorar as duas faces da embalagem para imprimir informações e artes. É possível ainda trabalhar com filmes de poliéster com diferentes acabamentos: transparentes, metalizados, com aspecto matte ou brilhante, ou ainda com toque suave (soft touch).

Sem contar que o consumidor final é atraído pela conveniência da embalagem SUP: facilidade de abertura, possibilidade de refechamento, acessórios como bicos dosadores e tampas (que eliminam a necessidade de utensílios para abertura), e formatos exclusivos e com uma pega diferenciada (cintura).

Outro ponto positivo da embalagem SUP em comparação às embalagens tradicionais, é a sustentabilidade. O SUP é muito mais leve do que a lata e do que a embalagem cartonada; o menor uso de recursos naturais acaba reduzindo o volume de resíduos sólidos.

Terphane também oferece a linha de filmes sustentáveis Ecophane®, feita a partir de PCR (resina reciclada pós-consumo). O conceito é simples: garrafas PET descartadas se transformam em matéria-prima para novas embalagens e são perfeitas para a aplicação em embalagens para leite condensado.

Que saber mais sobre embalagens flexíveis com poliéster para leite condensado, entre em contato com o time de especialistas da Terphane.

COMENTÁRIOS