Leatt estreia embalagem com plástico de origem 100% vegetal

A Leatt acaba de trazer ao mercado a primeira bebida vegetal com a tecnologia VegCálcio+D. Os produtos de Coco e Amêndoa são os primeiros a usarem no Brasil a embalagem Bio, desenvolvida pela Tetra Pak, com sua composição de plásticos 100% de origem vegetal e redução de 15% na pegada de carbono durante a produção. Para os próximos meses, a nova composição e embalagem devem chegar às gôndolas também para os sabores Chocolate, Castanha, além de Aveia, que será lançado em breve pela Leatt.

“Buscamos sempre inovar tanto na escolha dos ingredientes quanto em nossas embalagens, entregando aos consumidores produtos que fazem bem à saúde e ao meio ambiente. Agora passamos a apostar em um produto ainda mais saudável com o uso do cálcio vegetal associado à Vitamina D (VegCálcio + D) que é de alta absorção”, conta Guilherme Barbieri, diretor de técnico e P&D da Leatt. A inovação permite uma taxa de absorção do cálcio em 90%, cerca de 40% a mais que o de origem mineral.

“Mais do que um norte, buscamos a sustentabilidade no dia a dia do nosso negócio. Além da embalagem Bio, procuramos reduzir a geração de lixo na produção, temos uma parceria com a EuReciclo para fomentar a reciclagem das embalagens, além de promover pontos de coleta para o correto descarte por parte de nossos consumidores”, ressalta Barbieri.

As novidades chegam primeiro no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e em breve na região Sul e Centro-Oeste, mas a empresa já segue investindo em equipe para expandir a distribuição. “Passamos os últimos anos nos fortalecendo nos estados do Rio e Espírito Santo com entrada em redes de supermercado importantes, já temos parceiros também no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Goiás e Brasília. Agora estamos prontos para uma expansão para o mercado de São Paulo”, conta Bruno Ramos, diretor comercial da Leatt.

COMENTÁRIOS