Tetra Pak e Publicis lançam campanha para ressaltar atributos das caixinhas

A Tetra Pak anuncia nova campanha com o mote “É tetraaaa!”, criada pela agência Publicis Brasil e estrelada pelo apresentador Galvão Bueno. O intuito é destacar para o público os atributos da tecnologia das embalagens produzidas pela empresa, desenvolvidas para proteger os alimentos sem a necessidade de conservantes ou refrigeração antes da abertura e levar mais praticidade ao dia a dia do consumidor.

Ao reviver o “É tetraaaa!”, grito icônico da conquista do tetracampeonato da seleção brasileira de futebol, que completa 30 anos em 2024, a ação destaca, com irreverência, as características das embalagens, que são “tetrapráticas”, usam “tetratecnologia”, oferecem “tetraproteção”, o que possibilita que o valor nutricional dos sucos seja preservado por longos períodos na prateleira, são “tetrasustentáveis”, já que são totalmente recicláveis e têm em sua composição materiais de origem responsável.

A comunicação é uma continuidade da campanha estrelada pelo ator e comediante Marcelo Adnet, que satirizou, no ano passado, a comemoração do tetra eternizada pelo próprio Galvão Bueno, atual garoto-propaganda da marca.

“A campanha ‘É tetraaaa!’ usa elementos lúdicos atrelados à figura tão conhecida do Galvão Bueno, capazes de gerar conexão imediata com o público para reforçar os benefícios e a proteção que as caixinhas da Tetra Pak conferem aos produtos. A ação visa conscientizar as pessoas de que as embalagens são desenvolvidas com tecnologia que protege as bebidas, dispensando o uso de conservantes, e oferecem mais praticidade ao consumidor. Tudo isso de forma sustentável”, explica Patricia Bastos, diretora de comunicação da Tetra Pak Brasil.

Gabriela Borges, MD da Publicis Brasil, destaca: “Com base no sucesso da campanha anterior, nessa nova ação queremos reforçar toda a relevância e visibilidade que a Tetra Pak e seus produtos têm no cotidiano do consumidor. Ao resgatar o grito emblemático do tetra, a campanha evoca uma memória afetiva entre os brasileiros”.

A campanha tem desdobramentos em mídia digital e social, com a participação de creators que comandarão um desafio online, o Tetra Games, para impulsionar as mensagens da marca. Além de Felipe Andreoli, cujo conteúdo já está no ar, Jaqueline Carvalho e Tomer Savoia também participarão da ação.

Outro ponto relevante da campanha é o de explicar ao público a composição das caixinhas da Tetra Pak para um entendimento mais completo de como elas são capazes de proteger os alimentos. As seis camadas de proteção (papel, polietileno e alumínio) impedem a entrada de luz, umidade e oxigênio, preservando os nutrientes e o sabor. Além disso, as soluções de processamento e envase da Tetra Pak combinam equipamentos que utilizam as tecnologias de tratamento térmico e envase asséptico (sem contato com o ar e o ambiente externo) à estrutura da embalagem.

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