Koenig & Bauer BR tem novo executivo de vendas

A fabricante de equipamentos para impressão Koenig & Bauer reforça a área de vendas com a contratação de Rodrigo Gomes. O novo executivo de vendas é formado pelo SENAI Theobaldo de Nigris e trabalha há 25 anos no setor gráfico, iniciando como impressor offset e na sequência abraçou a área de pré-impressão e químicos auxiliares ao atuar por mais de uma década na Agfa.

“É justamente essa visão de integração que renova o time de vendas. Nosso mercado já explora os benefícios da indústria 4.0 e, rapidamente, vai entrar na era do metaverso. Isso significa que é preciso criar processos gerenciados entre software, hardware e pessoas preparadas para lidar com dados. Neste sentido, a experiência do Rodrigo é um diferencial que casa perfeitamente com o conjunto de tecnologias desenvolvido pela Koenig & Bauer”, analisa Paulo Faria, diretor geral da subsidiária brasileira da companhia.

Na opinião do novo executivo de vendas há espaço para mostrar às gráficas que é possível imprimir e, ao mesmo tempo, explorar novas oportunidades. “Como equipe, nosso objetivo é proporcionar atendimentos consultivos no sentido de mostrar que o equipamento não é apenas uma potente máquina de imprimir.  A Koenig & Bauer tem tecnologias que podem abrir novos mercados. Entendemos que a integração de processos pode gerar oportunidades tanto para nossos clientes como para os clientes das gráficas”, afirma Gomes.  

Ainda de acordo com Rodrigo, a tarefa de construir linhas de produção sem barreiras é o desafio atual. “Ao gerar uma matriz e aproveitar os dados, a área de pré-impressão maximiza o poder de impressão da Koenig & Bauer. Afinal, impressos de qualidade geram novas demandas”.

COMENTÁRIOS