União Europeia quer proibir sachês de açúcar em restaurantes e frascos de xampu em hotéis

Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE) apresentou uma proposta para proibir a distribuição de sachês de açúcar e de frascos de xampu em hotéis. A proposta de regulamento prevê que as embalagens descartáveis, como sachês, bisnagas, tabuleiros e caixas, sejam expressamente proibidas para todo o setor de hotelaria, restaurantes e cafés. Caso o texto seja aprovado pelo Conselho da União Europeia e pelo Parlamento Europeu, será obrigatório em todos os 27 países membros do bloco.

O texto indica a proibição de todas as embalagens descartáveis ​​contendo “porções individuais ou porções, utilizadas para condimentos, conservas, molhos, cremes para café, açúcar, com exceção das embalagens fornecidas juntamente com os alimentos prontos para a entrega ou para consumo imediato, sem necessidade de qualquer outra preparação”.

“Para resolver o problema de embalagens claramente desnecessárias, algumas formas de recipientes serão proibidas, como invólucros descartáveis ​​para alimentos e bebidas consumidos em restaurantes e cafés, embalagens descartáveis ​​para frutas e legumes, frascos em miniatura para xampu e sabonetes nos hotéis”, diz a proposta da Comissão Europeia.

COMENTÁRIOS