Harus reduz plástico em embalagens de amenities

A fabricante de amenities Harus lança novos sachês com papel certificado e 96% menos plástico do que uma embalagem convencional. A novidade está disponível para os produtos da linha Vida e também pode ser personalizada com a marca do meio de hospedagem.

“Pensar na sustentabilidade da cadeia faz parte do DNA da Harus. E, em linha com esse compromisso, temos investido em ampliar nossa gama de produtos cujas embalagens e fórmulas são amigáveis com o meio ambiente e reduzem o descarte”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

O papel certificado é produzido dentro das normas que garantem o mínimo impacto ambiental possível, por meio do uso de áreas plantadas e manejadas exclusivamente para sua fabricação – evitando, assim, prejuízos à biodiversidade local. Os sachês também contam com uma fina camada de PE (polietileno) na parte interna, que possibilita redução de 96% do plástico em comparação a um frasco convencional.

As novas embalagens estão disponíveis na linha Vida, com xampu, condicionador, hidratante, sabonete líquido e mousse de banho nas versões Pitanga ou Mandarina e Menta. Os sachês estão entre os formatos preferidos do mercado de hotelaria, representando aproximadamente 60% dos amenities comercializados.

COMENTÁRIOS