Cascola, marca da Henkel especializada em adesivos e selantes para diversas atividades profissionais, apresenta sua nova comunicação para as embalagens da linha de cola branca Cascorez, direcionada ao profissional artesão e que agora destaca no rótulo sua presença no mercado de artesanato, fortalecendo a conexão com os profissionais do ramo.
A cola branca Cascola Cascorez que é tradicionalmente usada por artesãos, marceneiros, adeptos da bricolagem e outros profissionais, ampliou sua representatividade no setor artesanal nos últimos anos em paralelo ao aumento de pessoas no país que têm o trabalho manual e exclusivo como fonte de renda.
Para se ter uma dimensão da importância do mercado de artesanato no país, a quantidade de profissionais cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), programa do governo com estímulos à atividade, subiu mais de 20% em relação a fevereiro de 2020, período pré-pandemia. Mais de 194 mil profissionais estão cadastrados no programa federal.
“A Cascorez está presente nos trabalhos dos profissionais de artes e acompanhou o aumento expressivo de artesãos a partir de 2020. Com base nessa tendência, a nova linguagem visual fortalece essa relação com o artesão e endossa o potencial da cola para todas as atividades artesanais. A nova embalagem destaca a palavra ‘artesanato’ na cor laranja, cor associada à criatividade, uma relação direta com o trabalho artesanal. A nova comunicação traz maior clareza e segurança na escolha do profissional para o seu projeto artístico”, destaca Vitor Cybis, gerente de Marketing da Cascola.
A Cascola Cascorez é comercializada nos tamanhos 1kg, 500g, 250g e 100g, e atende a diversas técnicas de artesanato, como decoupage, biscuit, feltro, scrapbook, encadernação, mosaico, madeira, cartonagem, reciclado, entre outras.