Koenig & Bauer Brasil investe em novo Centro de Operações

Da esquerda para a direita.: Tomaz Longhino, CFO da Koenig & Bauer Sheetfed AG, Paulo Faria, diretor geral Koenig & Bauer Brasil, Dietmar Heyduck, vice-presidente mundial e Milan Blaha, gerente de vendas América Latina

A Koenig & Bauer (BR) anuncia seu novo Centro de Operações estrategicamente localizado em Barueri-SP. O novo Centro, que conta com mil metros quadrados, agrega os departamentos dentro de um ambiente moderno e motivador. “O local foi desenhado para funcionar sem barreiras, deixando a equipe livre para interagir. Assim o fluxo de trabalho ganha eficiência e agilidade, afinal nosso foco é atendimento completo. O pós-venda é cada vez mais forte e o setor de peças e serviços tem precisão e amplo estoque”, diz Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer (BR).

“O novo Centro de Operações é a fatia que completa o nosso portfólio de atendimento. A localização aperfeiçoa a logística e o tempo de reação, reforçando a confiança entre fornecedor e cliente”, afirma o executivo. “O local foi desenhado para funcionar sem barreiras, deixando a equipe livre para interagir. Assim o fluxo de trabalho ganha eficiência e agilidade, afinal nosso foco é atendimento completo. O pós-venda é cada vez mais forte e o setor de peças e serviços tem precisão e amplo estoque”, ressalta Faria.

Em 2022, a Koenig & Bauer (BR) alcançou marcas inéditas e históricas sendo reconhecida pela matriz como a melhor subsidiaria do mundo. “Nossos colegas da Alemanha sabem que o setor gráfico brasileiro é um celeiro de oportunidades e têm interesse em ampliar os investimentos em nosso mercado”, destaca Faria.

Neste momento, o segmento de embalagens está sendo muito bem atendido pelas impressoras Rapida nas versões 105 e 106. Gráficas de todo o Brasil estão colhendo benefícios e marcando novos recordes de impressão. “O que chama atenção é a instalação de impressoras Koenig & Bauer para produzir promocional e editorial. O sucesso na impressão de embalagens ampliou a presença de nossas impressoras em diversos parques gráficos. Realmente há uma relação de confiança com os clientes e a nossa equipe sabe respeitar esse momento”, avalia o diretor geral da subsidiária brasileira.   ´

E pelo jeito a tendência é de crescimento no promocional. Isso porque o setor de serviços acumulou alta de 9,4% (em volume) e 16,4% (receita nominal) até maio de 2022 conforme dados da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE (PMS). Já no editorial, de acordo com o Painel do Varejo de Livros no Brasil (pesquisa realizada pela consultoria Nielsen) as vendas de livros cresceram 6,6% no primeiro semestre de 2022 – totalizando 26,15 milhões de livros vendidos.

Quando 2023 chegar a Koenig & Bauer (BR) completará 15 anos de operação em solo brasileiro. “É uma marca histórica que ao mesmo tempo desafia a nossa equipe a melhorar cada vez mais. Volto a usar a palavra confiança como o elo que sustenta a relação com nossos clientes. A gente sabe o valor que nossos clientes têm, por isso nossos ouvidos estão sempre atentos para entender suas necessidades. Antes de oferecer uma impressora da Koenig & Bauer é preciso entender o perfil de negócio de cada gráfica. Afinal, também somos responsáveis por contribuir com o sucesso do nosso cliente”, acredita Faria.

Para confirmar os pontos positivos citados, a unidade já se organiza para registrar 2023 como o melhor ano em faturamento do Brasil. Os pedidos fechados garantem essa informação. “Porém, isso não significa que vamos parar. O que move a equipe é ouvir os clientes sempre respeitando suas demandas e necessidades, independente do porte da gráfica. Estamos prontos para construir novas histórias de sucesso e ajudar a transformar as empresas brasileiras em indústrias de impressão 4.0”, revela Paulo Faria.

O executivo entende que o planejamento traçado deu resultado porque os clientes realmente têm confiança na marca. “Quando a equipe sente que o cliente está seguro sobre a capacidade das impressoras Koenig & Bauer nasce a relação de confiança. Certamente todas as conquistas em 2022 só foram possíveis porque nossos clientes estão satisfeitos. Aproveito esse momento festivo para agradecer e convidá-los a vivermos o melhor ano da história de ambas as empresas”, acena Faria.

COMENTÁRIOS