Coca-Cola adota embalagem acessível a cegos

Uma nova promoção de Natal da Coca-Cola no Reino Unido apresenta o aplicativo NaviLens para ajudar os consumidores cegos e com deficiência visual. É a primeira vez que a tecnologia será usada por uma empresa de bebidas, em um projeto piloto. O NaviLens é semelhante a um código QR, mas pode ser detectado em uma fração do tempo e em até três metros de distância (veja mais AQUI). Um smartphone pode detectar a ótica e reproduzir informações para o usuário. A tecnologia foi utilizada pela primeira vez pela Kellogg’s, em 2020, e depois pela P&G, ambas na Inglaterra.

A Coca-Cola Europacific Partners Great Britain (CCEP GB) incorporou a tecnologia em grandes multipacks de latas de Natal (24 e 30). Os códigos aparecerão nas partes externas das caixas de papel cartão.

Marc Powell, líder de Inovação em Acessibilidade do Royal National Institute of Blind People (Associação Britânica de Pessoas Cegas) afirmou que “as pessoas com perda de visão devem ter o mesmo acesso e escolha que nossos colegas com visão, mas atualmente, informações importantes na embalagem podem estar em letras muito pequenas, tornando difícil ou impossível a leitura para nós. Tecnologias como a NaviLens são uma virada de jogo e permitem que pessoas cegas e com deficiência visual acessem de forma independente informações importantes na embalagem”.

Martin Attock, vice-presidente de desenvolvimento comercial da CCEP GB, diz que “essa nova tecnologia está fazendo uma enorme diferença para até dois milhões de pessoas no Reino Unido que atualmente são deficientes visuais”.

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