Para provocar mudanças, reduzir custos para os clientes, acelerar processos e garantir entregas mais efetivas, a produtora cross media Arizona, Arizona, criou o Visto – um software de gestão de workflow e armazenamento de ativos, um verdadeiro “ERP do marketing”, capaz de integrar todas as áreas da empresa. A tecnologia garante mais produtividade a toda a cadeia, diminuindo a refação de peças em até 30%.
Para Ricardo Andrez, diretor de inovação e tecnologia na Arizona, o principal diferencial do Visto está na rastreabilidade e na eficiência do processo, permitindo que todas as pessoas envolvidas no processo de criação tenham as mesmas referências e informações. Entre os clientes estão empresas a Natura e a Heineken.
“Quando se trata da produção de embalagens, isso representa ganho de agilidade, o que é uma vantagem em todas as etapas, chegando até o arquivo que vai direto para a impressão. Antes, nossos clientes dependiam de múltiplas ferramentas, como e-mail, Excel e WhatsApp. A mudança para um modelo sistemático acelera o processo, fazendo com que tenhamos mais espaço em diferentes mercados, como a indústria farmacêutica, que exige alterações de embalagens e de bula de forma recorrente. Graças a isso, fechamos recentemente um contrato com a Aché Laboratórios Farmacêuticos”, destaca.