Planejamento de sistema 3D da KHS: utilize já na fase de oferta

Com o design de linha 3D, ambientes de produção espalhados por vários andares ou localizados em espaços extremamente confinados podem ser visualizados de forma simples e clara. Pode ser aplicado a todas as máquinas do portfólio KHS – independentemente do segmento de embalagens ou bebidas

Segurança adicional para o investimento: graças ao software 3D, o Grupo KHS oferece uma visão virtual das tecnologias recém-adquiridas já na fase de oferta. Desta forma, o fornecedor do sistema mostra aos seus clientes com antecedência e em detalhes como a linha potencial ou máquina individual se encaixa no ambiente de produção, levando em consideração as condições no local. Com a conversão completa para o processo de planejamento tridimensional, a KHS está expandindo consecutivamente seu portfólio de “Serviços Confiáveis”.

A representação tridimensional ajuda os clientes a visualizar quaisquer geometrias disruptivas na fase inicial da oferta. Isso aumenta a segurança do planejamento. Porque os possíveis conflitos espaciais na sala de produção são reconhecidos e corrigidos desde o início. Dessa forma, ciclos de planejamento desnecessários e, portanto, custos adicionais são evitados em um estágio inicial. A KHS mostra ao cliente como a máquina ou linha se encaixa no ambiente existente. Se desejado, o provedor do sistema envolverá os operadores no planejamento com antecedência e mostrará como eles podem se mover posteriormente entre os sistemas. Seu feedback é extremamente valioso para a realização do layout ideal.

O planejamento tridimensional permite a representação da altura

É utilizado um novo software que, graças à sua aplicação simples, agiliza todo o processo de planejamento 3D. Ao mesmo tempo, a solução mostra as máquinas e elementos de transporte correspondentes com mais detalhes do que as variantes 2D convencionais. Como resultado, os ambientes de produção podem ser visualizados com facilidade e clareza em vários andares ou em condições particularmente apertadas. O planejamento do sistema 3D pode ser implementado para todas as máquinas do portfólio KHS – independentemente do segmento de recipientes ou bebidas.

Para aumentar ainda mais a segurança do planejamento, a KHS oferece varreduras a laser, que são fáceis de integrar graças ao novo software. Para isso, uma câmera de 360 graus em um tripé registra o ambiente de produção correspondente de maneira foto realística e quase completa. Essas imagens individuais são sobrepostas. Isso cria a chamada nuvem de pontos que leva em consideração todas as geometrias. Elementos de interferência e perturbação são detectados de forma confiável. Isto é particularmente vantajoso na integração de novos sistemas em partes de edifícios com linhas existentes, pois se evitam possíveis colisões com equipamentos existentes.

Modelos 3D para outros processos

O uso de modelos 3D também é útil para outros processos. De acordo com a KHS, os clientes estão cada vez mais solicitando imagens renderizadas para visualização do sistema para poder exibir e processar dados ao vivo de seus sistemas MES em um monitor de produção. Ao mesmo tempo, os dados 3D podem ser usados para o que é conhecido como Building Information Modeling (BIM). Ele descreve um método de trabalho de planejamento em rede no qual todos os negócios – desde os dados do edifício até os sistemas de tubulação e ventilação, o fornecimento de energia e, finalmente, a linha de engarrafamento – podem ser combinados e exibidos em um modelo de planejamento do sistema.

A KHS oferece varreduras a laser para melhorar ainda mais a segurança do planejamento. Aqui, uma câmera de 360° montada em um tripé cria uma imagem fotográfica realista e consistente do ambiente de produção relevante. As imagens são posteriormente sobrepostas para criar um gráfico de dispersão que leva em consideração todas as geometrias

COMENTÁRIOS