Thera adota embalagens sustentáveis para snacks saudáveis para pets

A Thera, que comercializa alimentos saudáveis e sustentáveis para pets, lançar seu snack com fitoterápicos e blend de proteínas limpas, rico em aminoácidos, óleos e minerais, que melhora a digestão e fortalece a microbiota intestinal do pet. A novidade é a utilização da proteína de insetos em sua composição, já que, além de ser um alimento nutritivo e saudável, tem um impacto muito menor no meio ambiente. “Quando comparamos a produção de proteína de insetos à de proteína animal convencional, os ganhos ambientais são robustos, já que sua produção consome dezenas de vezes menos área, água e alimentos, emitindo apenas uma fração de CO2 que seria emitida por fontes convencionais de proteína.”, explica o cofundador da empresa, Fabrizzio Forlani.

As embalagens dos snacks também são sustentáveis. Produzidos pela Camargo Embalagens, os stand-up pouches são formados por um laminado de filme plástico PCR (feito com 30% de resina pós-consumo de garrafas recicladas) com filme de Plástico Verde (feito com 51% de resina de cana-de-açúcar)

De acordo com o diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, essa estrutura alia características importantes no quesito sustentabilidade: economia circular, onde resíduos viram insumos para novos materiais, e redução de impacto ambiental, utilizando materiais produzidos com fontes renováveis. “Unindo essas soluções, temos uma embalagem final muito mais amigável ao meio ambiente, causando menos impacto até chegar ao consumidor final”, diz.

COMENTÁRIOS