Anunciada em abril, long neck retornável da Corona chega ao mercado

As primeiras garrafas long neck retornáveis da cerveja Corona chegam ao mercado brasileiro em Curitiba (PR). A marca lidera a agenda de sustentabilidade da Ambev. A adoção dessas embalagens foi anunciada em abril. Segundo a Corona, oferecer garrafas retornáveis é um incentivo para que os consumidores adquiram o hábito de retornar as embalagens, contribuindo para a diminuição da quantidade de lixo no planeta.

O processo de devolução das garrafas é simples: o consumidor pode acessar o site de Corona e inserir o CEP para encontrar o ponto de coleta mais próximo. A devolução também pode ser feita pelo app Zé Delivery: quando pedir a cerveja em garrafas retornáveis Corona, o consumidor realiza a troca com o entregador, devolvendo as long necks vazias.

A garrafa tem a mesma aparência da long neck descartável da Corona, mas com uma proposta mais sustentável, pois ao incentivar o reúso, diminui a produção de lixo. A gargalheira e o contrarrótulo trazem informações sobre a retornabilidade da embalagem. “Somos a primeira marca de cerveja a trazer para o Brasil uma garrafa retornável em vidro transparente, com uma proposta de impacto ambiental, que convida o consumidor a fazer a diferença e estimula a economia circular com a recompra do vidro, reduzindo o desperdício e diminuindo os impactos para o meio ambiente”, afirma Rodolfo Carvalho, head de marketing de Corona no Brasil. O objetivo da marca é substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveisem todo o Brasil a curto prazo.

COMENTÁRIOS