Embalagens premium de queijos impulsionam vendas da Nacon

A Nacon, fabricante paulista de queijos, tem visto os números de suas vendas crescerem após a reformulação de suas embalagens para queijos porcionados. O resultado é fruto da parceria com a Sealed Air, líder na fabricação de embalagens, que desenvolveu um sistema de embalagem para seus produtos fracionados. “A Nacon necessitava de um sistema de embalagens para atender à crescente demanda por queijos fracionados, e que ao mesmo tempo estendesse sua vida útil e ainda trouxesse destaque no ponto de venda. Foi então que apresentamos a solução Cryovac Darfresh on Board”, explica o diretor de Marketing Brasil e Líder de Proteínas da Sealed Air para América Latina, Fabio Godeia de Melo.

Composta por uma bandeja de papel cartão laminado, o sistema de proteção conta com um selante especial de alta tecnologia que permite não só proteger o alimento por mais tempo, mas também reduzir o tamanho da própria embalagem. Desta maneira, os queijos já vêm fracionados de fábrica e acondicionados em uma embalagem à vácuo, o que proporciona alta durabilidade para os produtos da Nacon, com validade de até 150 dias.

Marcondes Moura, diretor de Desenvolvimento Comercial da Nacon, explica que a empresa tem acompanhado a evolução dos hábitos de consumo e busca sair na frente para trazer novas experiências aos seus consumidores. “Vemos que hoje em dia as famílias estão menores, e as pessoas querem experimentar coisas novas, mas de maneira que caiba no bolso. Nós entendemos que a tábua de queijos fracionados em uma embalagem premium valoriza o produto e ainda possibilita novos entrantes neste mercado”, comenta o executivo.

As primeiras embalagens porcionadas chegaram ao varejo em 2020 e logo contribuíram para um crescimento expressivo dos negócios. “As vendas dos queijos porcionados avançaram 60% de 2020 para 2021. E para o próximo ano, esperamos um crescimento de 200%, tendo em vista que temos constantemente aprimorado nossos processos com auxílio do time de engenharia da Sealed Air”, comenta Marcondes. 

Além da conveniência, a tecnologia deste novo sistema de apresentação de queijos traz vantagens competitivas em relação à exposição da marca no ponto de venda e, também, ao avanço da sustentabilidade para as fabricantes e para o varejo. 

“A embalagem permite impressão nas duas fases da bandeja de papel cartão, ampliando a comunicação com o consumidor e elevando a apresentação do produto a uma categoria mais premium. Outro ponto de destaque é a redução da utilização do plástico filme tampa em até 40%.  Além disso, embalagens menores contribuem com a redução dos custos de distribuição. Darfresh On Board permite reduzir em até 80% o espaço utilizado com transporte e armazenamento. Com isso, há maior economia logística e menor pegada ambiental”, explica o diretor da Sealed Air.

Processo de envase

COMENTÁRIOS