Associação Brasileira de Automação aponta índice fraco em lançamentos da indústria

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de -3,8% para o mês de abril na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com abril de 2021, apresentou queda de -12,8% e no acumulado em 12 meses, queda de -6,2% com relação ao período anterior.

“Após o resultado positivo de março, o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial voltou a cair, o que é uma movimentação natural para o mês”, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “Mas cabe o alerta de que estamos obtendo resultados abaixo dos realizados em 2021. Esperamos uma recuperação branda para os próximos meses, sempre atentos às movimentações da indústria nacional para apoiarmos nossos associados.”

Entenda o índice

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

·         ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês. ·         DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

COMENTÁRIOS