Aptar inaugura sua primeira linha de pintura e metalização no Brasil

Linha de pintura e metalização da Aptar em Camaçari (BA)

A Aptar América Latina inaugurou sua primeira linha de pintura e metalização no Brasil, em Camaçari (BA). Até agora, a única linha de pintura e metalização do grupo Aptar estava localizada em Groissiat, na França. “Considerando as demandas atuais e o crescimento do mercado latino-americano para os próximos anos, entendemos que essa nova linha nos permitirá adequar a capacidade de produção requerida pelos nossos clientes, trazendo mais agilidade e competitividade em nossos processos para essa cadeia de abastecimento”, diz o gerente industrial da planta de Camaçari Ruy Souza.

Além do aumento da competitividade comparado ao modelo de negócio anterior, a nova linha busca também atender um dos objetivos e anseios global do grupo Aptar: sustentabilidade. “Esse fenômeno se dá por estarmos estrategicamente localizados próximo a um dos nossos principais clientes da região, o que nos permitirá reduzir drasticamente a emissão de CO2 causado no transporte logístico dos seus produtos”, informa Ruy Souza.

A Aptar Camaçari possui 7500 metros quadrados de área construída e capacidade para fornecer embalagens e sistemas dispensadores para todas as marcas de Beleza, Cuidados Pessoais e Cuidados com a Casa, gerando uma quantidade importante de empregos diretos e indiretos na região.

A planta de Camaçari é a quarta fábrica da Aptar no Brasil, sétima na América Latina, e será a planta com maior número de tecnologias em um mesmo site do grupo Aptar, com processos de injeção de peças plásticas, metalização e pintura, e montagem dos produtos, passando a ter suas atividades principais verticalizadas.

COMENTÁRIOS