Tetra Pak amplia linha de tethered caps na Europa

A Tetra Pak está lançando cinco novas soluções de tethered caps (tampas presas à embalagem) na Europa. A novidade começa a ser usada em diferentes categorias pela BBL, na Irlanda; pelo Cido Grupa, nos Países Bálticos; pela LY Company Group e pela Lactalis Puleva, na Espanha; e pela Weihenstephan, na Alemanha.

A fabricante de embalagens acredita que esse movimento abra caminho para que os clientes europeus fiquem à frente do cronograma e atendam à Diretiva de Plásticos de Uso Único (SUP), que deve entrar em vigor em 2024 na União Europeia.

De acordo com a Tetra Pak, as tampas permanecem presas à embalagem mesmo após o uso, para evitar que se percam da embalagem, dificultando a coleta e a reciclagem.

Saiba mais AQUI sobre tethered caps na reportagem especial da revista EmbalagemMarca

“Compreendendo as necessidades de nossos clientes e coletando informações do consumidor por meio de várias pesquisas em vários mercados, nossas novas tampas com fio foram projetadas para aumentar a conveniência”, afirma a vice-presidente de marketing da Tetra Pak, Julia Luscher. “Por exemplo, elas são fáceis de abrir e fechar novamente para consumo posterior, enquanto apresentam diâmetros cuidadosamente dimensionados para servir e beber sem problemas.”

A Tetra Pak também fez alguns investimentos para melhorar a experiência de fabricação dos itens. As novas linhas de produção de tampas com fio automatizadas e de alta qualidade da Tetra Pak usam a tecnologia de Inteligência Artificial para aumentar a produtividade.

COMENTÁRIOS