Skol ganha nova identidade visual

A cerveja Skol ganha nova identidade visual. Todas as versões de Skol Pilsen e Skol Puro Malte já chegam ao mercado com as novas embalagens. O processo de criação envolveu time de marketing da marca, a agência Tatil Design e os consumidores. De acordo com a Ambev, por meio de uma série de pesquisas, a opinião das pessoas foi essencial para o resultado final da embalagem.

“Após a campanha de Skol e Kløs, a importância do design de embalagens para nossos consumidores ficou ainda mais clara. A nova identidade visual traz elementos visuais para dentro do layout da embalagem, inserindo ícones e símbolos de ocasião de consumo, que também são novidade na categoria, materializando qualidade, transparência e reforçando o DNA de diversão da marca. Uma construção feita a quatro mãos com consumidores”, explica Cibele Nunes, gerente de Marketing da Skol.

A mudança buscou amplificar as mensagens de leveza e diversão também nas gôndolas e bares. “A nova linguagem visual de Skol traz novidade nos gráficos, uma tipografia icônica e um tom de voz e fotografias que refletem o orgulho e a vocação popular que a marca tem para se posicionar como contemporânea e divertida. Estamos muito felizes com o resultado que, agora, está chegando às embalagens”, diz João Augusto Zanin, Designer Senior na Tatil Design.

COMENTÁRIOS