Skol lança cerveja “disfarçada”, com embalagem chique e nome “gourmet”

A Skol produziu uma suposta nova linha, chamada de “Klos”, nome que nada mais é do que um anagrama da própria marca. Mas tudo não passa de uma pegadinha. A cerveja foi feita para parecer o mais gourmet possível, mas é a própria Skol. A única mudança é na embalagem, uma latinha preta.

A Klos foi feita para ser utilizada em um teste cego da Ambev, colocando aqueles que dizem que Skol não é “tudo o que dizem” para beber a cerveja, mas sem saberem o que estão consumindo. A surpresa da pegadinha viria justamente caso os someliers gostassem da falsa marca gourmet.

Criado pela agência GUT, o experimento convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza a participarem do #DesafioKlos e provarem uma suposta nova cerveja gourmet que estaria sendo lançada no mercado.

Aqueles que toparam participar contaram suas percepções sobre o produto “KLØS” e, após avaliarem positivamente a bebida, foram provocados a retirar a embalagem e conferir qual era a verdadeira cerveja que haviam provado, a Skol.

“A cerveja KLØS nada mais é que a boa e velha Skolzinha disfarçada de gourmet. Esse é só o primeiro passo para mostrar que, mesmo aqueles que dizem não gostar de Skol, na verdade amam, como todo bom brasileiro”, explica Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT.

“O insight surgiu em inúmeras pesquisas com consumidores que mudavam sua classificação na preferência declarada, dizendo que preferiam cervejas importadas ou marcas premium. Como Skol é uma marca divertida e tem essa ousadia e coragem no seu DNA, esse fato nos provocou a brincar com a situação, colocando nosso produto e o paladar dos brasileiros à prova, mostrando com bom humor e diversão que no fundo muitos amam Skol. O resultado da ação atesta essa relação de amor entre o público e o sabor de Skol, empodera os amantes da marca e faz um convite a quem diz que não gosta para dar uma nova chance e experimentar de novo, sempre com bom humor e diversão, com intuito de mostrar que o coração dos brasileiros bate redondo”, afirma Helena Isaac, diretora de Marketing de Skol.

A promoção da marca já chegou ao mercado. Comprando 6 latas de Skol no app Zé Delivery, o consumidor ganha outras 6 latas de Klos.

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