Trivium Packaging assina Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas para suporte às metas de desenvolvimento sustentável

A Trivium Packaging anunciou seu compromisso com a Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), a maior iniciativa mundial de responsabilidade corporativa para desenvolvimento, implementação e divulgação de políticas e práticas corporativas responsáveis. Ao assinar a iniciativa, a Trivium Packaging alinha formalmente seu sistema de valores corporativos com os Dez Princípios do UNGC e seus quatro principais temas sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A Trivium assumiu o compromisso de tornar o UNGC e seus princípios universais parte da estratégia, cultura e operações diárias da empresa, e se engajar nos projetos colaborativos que promovem metas mais amplas de desenvolvimento das Nações Unidas, particularmente suas Metas de Desenvolvimento Sustentável.

“A Trivium está 100% alinhada com os esforços e as iniciativas de sustentabilidade do Pacto Global das Nações Unidas, e está entusiasmada em finalizar formalmente o processo com maior responsabilidade e transparência nos informes ao público”, afirmou Michael Mapes, CEO da Trivium Packaging. “Este é um passo crítico em nosso papel como líderes de sustentabilidade e nos sentimos honrados por estarmos nos aliando à iniciativa global para um planeta mais limpo para todos.”

A Trivium se une à rede global das Nações Unidas com mais de 12.000 empresas e 3.000 participantes não comerciais, que estão dedicados a construir um futuro sustentável.

“A demanda por embalagens no mundo nunca cessa. Esta é uma área de nossas vidas onde os movimentos corretos podem fazem uma enorme diferença para benefício de nossos Clientes, nosso Planeta e nosso Povo. O metal é 100% e infinitamente reciclável, sem nenhuma perda de sua qualidade. Ele armazena alimentos de forma segura por maior tempo, reduzindo enormemente a geração de resíduos. A sustentabilidade das embalagens está gravada no DNA da Trivium, não somente na escolha de nossos materiais, mas também em nossas ações. Nos sentimos honrados em assumir o compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas e apoiar o importante trabalho que as Nações Unidas, suas afiliadas e seus parceiros estão desenvolvendo para criar um mundo melhor e mais justo. Todos nós na Trivium assumimos a responsabilidade social e ambiental como princípio norteador e vinculante da forma pela qual operamos. A cada dia, buscamos novas formas de reduzir nossa pegada ambiental, apoiar nossas comunidades locais e criar produtos e soluções inovadores, que proporcionam valor no longo prazo às nossas partes envolvidas”, afirmou Jenny Wassenaar, VP de Sustentabilidade da Trivium Packaging.

Com base no compromisso das mudanças climáticas no longo prazo, a Trivium também anunciou recentemente sua adesão à Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi) para alcançar o objetivo de redução líquida das emissões a zero por volta de 2050. O impulso da organização nas melhores práticas de sustentabilidade inclui uma classificação do impacto ambiental (A- CDP) de 2020 em duas categorias principais: ‘Mudança Climática 2020’ e ‘Segurança Hídrica 2020’ e um novo programa de reciclagem na Argentina, fazendo da empresa a primeira na América Latina a utilizar alumínio reciclado pós-consumo (PCR).

COMENTÁRIOS