Sadia lança linha de alimentos com menos ingredientes

25/08/2021

A Sadia anunciou o lançamento da linha Livre&Lev, uma aposta em itens com menos ingredientes, e mais comuns na cozinha brasileira, como cebola, alho, creme de leite, manteiga e pimenta-do-reino, entre outros.

Entre os primeiros produtos da linha estão o presunto, de carne 100% pernil suíno, livre de corantes e feito com oito ingredientes. Já os wraps congelados são feitos com ingredientes como tomate seco, rúcula, peito de frango, mostarda e mel, e que ficam prontos em minutos, já que vão do freezer para o micro-ondas, forno ou airfryer.

Os pratos porcionados trazem opções de proteínas, carboidratos e vegetais que permitem ao consumidor montar refeições variadas e equilibradas. As opções de pratos congelados são: arroz integral, purê de mandioquinha-salsa, feijão carioca, proteínas de carne e frango e mix de vegetais.

Para a comunicação, a Sadia Livre&Lev aposta num portal dedicado à linha, além de rótulos para que o consumidor entenda cada vez mais sobre o que come e como essas escolhas impactam em sua rotina alimentar. Os ingredientes são comunicados em termos conhecidos pelo público (o sal, por exemplo, é nominado como “sal”, e não como sodium chloride).

“Estamos oferecendo mais uma solução para aqueles que desejam uma alimentação mais leve, com a transparência de ser feita a partir de ingredientes e processos conhecidos e mostrando que é possível aliar tecnologia, praticidade e sabor”, diz Marcelo Suarez, diretor de marketing das marcas BRF.

COMENTÁRIOS