Água na Caixa expande parcerias no segmento de hospedagem

A Água na Caixa, marca de água mineral que incentiva o reuso de suas embalagens cartonadas, amplia suas parcerias com hotéis para atender a demanda dos hóspedes por opções mais sustentáveis. A marca foi recentemente homologada pela rede Accor no Brasil para que suas unidades possam substituir as opções de água mineral envasadas em garrafas PET. O Grupo de hospedagem assumiu o compromisso de eliminar todos os itens plásticos de uso único na experiência do cliente em seus hotéis até o fim de 2022.

A rede B&B, presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, agora também disponibiliza aos seus clientes, no hall de suas unidades, a Água na Caixa como única opção de água mineral. A escolha foi baseada principalmente nos atributos sustentáveis do produto, que está em linha com o contexto global de revisão dos padrões de consumo. O Grupo chegou ao Brasil em 2017 e prevê operar 20 unidades até 2025.

Mas as parcerias da Água na Caixa nesse segmento não estão restritas às opções tradicionais de hospedagem. Com o Charlie, a startup firmou uma parceria e vai ser a única opção de água mineral para os hóspedes que ocuparem as unidades direcionadas principalmente para longa estadia.  O Charlie surgiu como opção de locação ao modelo tradicional dos hotéis e é uma solução de hospedagem moderna, flexível e prática, que oferece serviços personalizados e apartamentos – em diferentes categorias – com design e tecnologia, totalmente equipados e prontos para morar ou se hospedar. A plataforma prevê disponibilizar até mil unidades até o final do ano. Conectada ao projeto Noronha Plástico Zero, a Água na Caixa é opção para os hóspedes das pousadaa do Zé Maria Vila Salga, em Fernando de Noronha.

“A Água na Caixa quer se firmar como a melhor opção, a alternativa mais sustentável para o consumo de água mineral fora de casa, atendendo desde os estabelecimentos de food service até os meios de hospedagens. Queremos ser a primeira marca de água a ocupar um espaço no coração do Brasileiro e oferecer, através da arte e do design, uma experiência inovadora para o consumidor, seja durante uma viagem de turismo e negócios, ou durante uma refeição em restaurantes ou cafés”, diz a co-fundadora da Água na Caixa, Fabiana Tchalian, que tem como sócio o primo Rodrigo Gedankien.

Para chegar a mais estabelecimentos de hospedagem em São Paulo e no Rio de Janeiro, recentemente Água na Caixa firmou parcerias com experts do setor de distribuição de alimentos e bebidas. Um deles é a Stok D’Água, especializada na distribuição de água mineral. O outro é o grupo BidFood, que comanda a Irmãos Avelino e a Mariusso, marcas reconhecidas em São Paulo e que atendem a mais de 400 hotéis no estado.

COMENTÁRIOS