Startup inicia envase de “Água na Caixa”

Chega ao mercado nas próximas semanas a Água na Caixa. Criada pelos empreendedores Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien, a startup envasa água em caixinha cartonadas assépticas.

A empresa deu início ao envase em Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo, e as primeiras unidades serão comercializadas nas gôndolas da Casa Santa Luzia em embalagens de 500 mililitros, e, em breve, também na versão 330 mililitros. Rodrigo destaca, entretanto, que a empresa já fechou acordos com restaurantes e está com conversas avançadas com uma companhia aérea e com redes de hotéis.

As embalagens são do modelo Tetra Top, da Tetra Pak, com quem a startup tem um contrato para ser a primeira a usar esse formato para envase de água mineral. O equipamento transforma a folha de papel cartonado na caixinha com água mineral em questão de minutos, permitindo que todo o processo produtivo seja mais eficiente (veja o vídeo abaixo).

“Acreditamos que beber água deveria ser simples. Vamos oferecer a melhor opção, a alternativa mais sustentável para quem quiser beber água mineral sempre que precisar comprar”, diz Fabiana.

Segundo os fabricantes, “a Água na Caixa foi criada para atender as demandas de um novo consumidor, que busca soluções mais responsáveis para seu dia a dia”.

“Estamos iniciando com uma capacidade de envasar até 50 milhões de caixinhas ao ano e a meta de atingir 1 000 pontos de venda em São Paulo e no Rio de Janeiro até o fim de 2021” afirma Rodrigo.

COMENTÁRIOS