Grif instala duas novas impressoras flexográficas Nilpeter

Francisco Paz (à esquerda), da Grif, e Rubens Wilmers, da Nilpeter Brasil, em frente à impressora FA-17

A Grif Rótulos e Etiquetas Adesivas, que neste ano comemora 35 anos de atividades, instalou duas novas impressoras flexográficas Nilpeter FA-17. A Grif opera um total de 15 impressoras flexográficas em Guarulhos (SP). A primeira impressora Nilpeter, uma MO-3300S, foi adquirida em 2008. Em seguida, várias linhas FB e, agora, duas novas impressoras FA-17. Com os novos equipamentos, a Grif planeja alcançar mercados mais competitivos na América do Sul.

“Ter 10 cores com combinações de processos inline, como cold foil, peneira e diferentes tipos de laminação, nos permitirá apresentar ao mercado soluções mais criativas”, afirma Francisco Paz, proprietário da Grif. “A Nilpeter oferece um suporte excepcional, que nos dá a segurança operacional de que precisamos, o que se traduz na confiança em nossa capacidade de imprimir etiquetas de alta qualidade, em alta velocidade, com o menor custo operacional possível”, ele continua.

Com uma interface de usuário intuitiva e controles de impressão totalmente móveis, a Nilpeter FA-Line oferece um nível máximo de estabilidade, a mais restrita tolerância de registro e excelentes resultados de impressão em vários substratos, como materiais autoadesivos normais, incluindo filmes de embalagem flexível, filmes de polímero, filmes metálicos e papel. “Assim que nossa capacidade de produção chegar a 50%, avaliaremos mais investimentos. Nossa estratégia é baseada em uma filosofia ‘just-in-time’, trabalhando o mais próximo possível de nossos clientes para garantir entregas rápidas sob demanda. Isso exige capacidade de produção, então, se tudo correr conforme o planejado, buscaremos adicionar mais equipamentos no futuro”, conclui Francisco Paz.

COMENTÁRIOS