Brasil é escolhido pela Unilever para lançamento de frasco de papel para lava-roupas líquido

A Unilever escolheu o Brasil para lançar, em fase de testes, frascos de papel para detergentes lava-roupas líquidos. Um protótipo foi desenvolvido para a marca líder de lavanderia Omo e está programado para estrear no Brasil no início do ano que vem. A previsão é de, na sequência, estender o uso da embalagem na Europa e em outros países

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex, uma colaboração entre Unilever, Diageo, Pilot Lite e outros gigantes da indústria. A Unilever conseguiu usar a tecnologia para acondicionar produtos líquidos em garrafas à base de papel, as primeiras de seu tipo, que são feitas de celulose de origem sustentável e projetadas para serem recicladas no fluxo de resíduos de papel.

Os frascos são revestidos internamente com uma camada de verniz que repele a água, permitindo que o material de embalagem à base de papel retenha produtos líquidos como detergente, xampu e condicionadores, que contêm surfactantes, fragrâncias e outros ingredientes ativos. “Para lidar com o lixo plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar esta inovação para nossos produtos. Inovar com materiais alternativos é uma parte fundamental de nossa estratégia de embalagem sustentável e terá um papel importante em nosso compromisso de reduzir pela metade o uso de materiais plásticos virgens até 2025”, explica Richard Slater, diretor de P&D da Unilever.

COMENTÁRIOS