Epson discute inovação na impressão digital de etiquetas em evento virtual

Soluções da linha ColorWorks serão apresentadas em encontro com convidados para abordar a aplicação inovadora da tecnologia nos segmentos de indústria química, agronegócio, indústria gráfica, farmácias e magistrais

A impressão digital de etiquetas permite otimizar a produção e alcançar maior flexibilidade e personalização. Para discutir as diferentes aplicações da solução e os segmentos que podem ser beneficiados pela maior produtividade e rapidez que a tecnologia promove, a Epson realizará entre os dias 8 e 10 de junho um encontro 100% virtual com palestrantes convidados. Serão abordas as vantagens da linha de impressoras ColorWorks para a produção de etiquetas e rótulos sob demanda.

No dia 8 de junho haverá a apresentação das soluções para a indústria química, que tem a necessidade de adequações ao padrão GHS, e para o setor de Agronegócio. O encontro terá a participação do palestrante convidado Fabriciano Pinheiro, diretor da Intertox, consultoria focada na gestão de riscos químicos, toxicológicos e ambientais, com mais de 19 anos de atuação no mercado.

Para falar sobre os benefícios da impressão digital na indústria gráfica e convertedores, assim como as tendências nesse mercado, o palestrante convidado no dia 9 de junho será Marcos Palhares, Co Fundador da The Packaging Academy e proprietário da revista Embalagem Marca, que também falará sobre as diversas aplicações personalizadas para farmácias e magistrais no dia 10 de junho.

“Durante o encontro iremos mostrar os benefícios e as aplicações da impressão digital de etiquetas em segmentos com diferentes necessidades e como a solução pode ajudá-los a apresentar e identificar seus produtos de forma mais eficiente, clara, segura e personalizada”, explica o gerente de Negócios da Epson, Marcelo D’Alessio.

Entre as vantagens da tecnologia presente na linha da Epson estão a possibilidade de otimização do processo de produção e a impressão colorida sob demanda, eliminando na maioria das vezes a necessidade de estoques de etiquetas pré-impressas. As principais soluções da marca para a impressão digital de etiquetas são as impressoras ColorWorks 6500 e 6000, que imprimem etiquetas coloridas de até 8 polegadas com rapidez e facilidade, em pequenas tiragens.

As impressoras jato de tinta alcançam alta qualidade, com resolução de até 1200 X 1200 dpi, e possuem alimentação por rolo com velocidade de até 127mm por segundo. Ambas vêm com a opção de gerenciamento remoto para otimizar o processo de produção. Os equipamentos têm duas versões disponíveis, incluindo um cortador automático que permite criar vários tamanhos de etiquetas, gerando separação de tarefas, ou com saída simples com corte final.

“Muitos segmentos enfrentam a necessidade se adaptação a mudanças nos designs exigidos para os padrões das etiquetas e precisam contar com versatilidade para a personalização. Com as impressoras da linha ColorWorks é possível acelerar o lançamento de produtos e viabilizar produções emergenciais de forma rápida e isso pode ajudar diferentes setores que precisam de agilidade na impressão de informações variáveis em suas etiquetas”, completa D’Alessio.

A solução elimina processos e viabiliza a personalização, o que é vantajoso para diferentes setores que precisam de velocidade e confiabilidade na hora de imprimir etiquetas de identificação e rótulos. Por meio das impressoras da Epson, as etiquetas são impressas quando serão utilizadas, sem a necessidade de estoques prévios, evitando desperdícios. Além disso, a impressão garante cores vivas para diferenciar produtos e até mesmo para destacar avisos importantes. 

Em 2021, a Epson inaugurou o primeiro showroom da América Latina de experimentação no segmento de impressão digital de etiquetas, o Epson & Mack Color Lab, com o objetivo de expandir o conhecimento sobre a linha ColorWorks para negócios que imprimem pequenas tiragens. Com isso, a marca se antecipa à tendência de migração do mercado para processo de impressão digital.

Serviço:

Innova label

Data: 8 a 10 de junho – 9h30 às 11h (Horário de Brasília)

Inscrições: AQUI

COMENTÁRIOS