Abiquim tem novo presidente

O presidente da Oxiteno, João Parolin, é o novo presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim. O executivo foi eleito na Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 22 de abril, e substitui o diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi, que exercia a presidência do Conselho da Associação desde junho de 2016.

João Parolin é engenheiro químico, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em administração de empresas pela FGV, com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP. Participou do Skills, Tools and Competences da Fundação Dom Cabral/JL Kellogg e do Programa de Gerenciamento Avançado da Wharton School, além do curso de formação de conselheiros do IBGC. O executivo ingressou na Oxiteno em 1986 e atuou como gerente de marketing, gerente de vendas e diretor comercial até assumir a presidência da empresa em 2007. Ele é coordenador da Comissão Temática de Comércio Exterior da Abiquim desde julho de 2009 e também integrou a Comissão Temática de Economia e Competitividade, entre 2007 e 2018, na qual foi vice-coordenador entre 2008 e 2018.

Os vice-presidentes da Abiquim também foram eleitos na mesma assembleia: 1ª vice-presidente: Daniela Manique (Rhodia); 2º vice-presidente: Roberto Simões (Braskem); 3º vice-presidente: Manfredo Rubens (Basf); 4º vice-presidente: Roberto Noronha (Unigel); 5º vice-presidente: Javier Constante (Dow); 6º vice-presidente: Reinaldo Kroger (Innova); e 7º vice-presidente: Maurício Russomano (Unipar).

COMENTÁRIOS