Banda Foo Fighters lança saquê

Para comemorar o lançamento o seu décimo disco de estúdio, Medicine at Midnight, a banda de rock americana Foo Fighters se uniu ao fabricante japonês de saquês Tatenokawa para o lançamento de um rótulo especial.

São dois sakes “Tatenokawa x Foo Fighters”, ambos junmai daiginjo, considerados como o mais alto grau pureza. “Hanyoi Ao”, ou “Meia-Noite Azul”, é inspirado no lado pop do Foo Fighters, com uma “sensação suave na boca e doçura que cura a fadiga diária” e é acondicionado em uma garrafa azul brilhante com um rótulo branco.

Os rótulos estampam o nome da banda escrito em caracteres que imitam ideogramas japoneses. Os padrões geométricos em forma de diamante, na mesma cor do frasco, também têm um toque asiático e são compostos pela letra F, de Foo Fighters (veja abaixo o vídeo de divulgação).

O outro saquê “Hanshogin”, ou “Prata da Meia-Noite”, é descrito como tendo um corpo firme, gosto apurado e promessas de “vitalidade para o amanhã”. O rótulo é semelhante ao Hanyoi Ao e a garrafa é pintada de prata.

Uma caixa de presente também apresenta o mesmo padrão de “Fs”, decorada com as mesmas cores da capa do álbum Medicine at Midnight. O conjunto para presente inclui uma garrafa de cada saquê e xícaras com o nome da banda no mesmo estilo dos rótulos.

O saquê foi colocado à venda apenas no Japão.

A banda Foo Fighters foi criada em 1994 pelo vocalista Dave Grohl, com a dissolução do Nirvana após o suicídio de Kurt Cobain. O grupo, desde então, já ganhou 12 prêmios Grammy.

COMENTÁRIOS