SBP lança produtos para apoiar ações de combate à dengue

A marca de repelentes e inseticidas SBP, da RB Hygiene Comercial, está lançando uma edição especial dos produtos aerossol, repelente corporal spray e repelente elétrico líquido para apoiar ações de combate à dengue em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), principal instituição de ajuda humanitária do mundo, que existe há 157 anos.

Os produtos “SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família”, cujas embalagens possuem uma tarja superior vermelha para identificar a edição especial beneficente, estarão à venda a partir do dia 1º de outubro. A cada produto vendido, R﹩1,00 será doado para que o Movimento “Juntos Contra O Mosquito”, projeto da parceria que existe entre SBP e a CVB desde 2017, amplie as iniciativas de combate à dengue em comunidades de todo o Brasil. A expectativa é que a iniciativa beneficie mais de 5 mil famílias.

Segundo a RB, todas as suas marcas possuem missão e propósito social próprios, focados em contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. No caso de SBP, o propósito é proteger as famílias de doenças transmitidas por mosquitos. Por isso, a marca trabalha com a CVB com foco no desenvolvimento de ações em comunidades vulneráveis de todo o país, desenvolvendo um trabalho de conscientização e de educação para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O Movimento inclui mutirões de limpeza, ações educativas sobre prevenção para adultos e crianças, e doações de produtos SBP. Todos os protocolos do Movimento foram desenvolvidos em parceria com a London School of Tropical Medicine, universidade em Londres que é especialista em doenças tropicais.

Em 2018 e 2019, a parceria beneficiou 14 mil famílias nos estados de Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, São Paulo, Sergipe e Rio de Janeiro. Em 2020, 100 mil famílias foram auxiliadas com doações de produtos de limpeza, inseticidas e repelentes, bem como com um total de 450 toneladas de água potável, 75 mil máscaras e guias educativos, em comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo que, além de atingidas pelo aumento no número de casos de dengue, também foram duramente impactadas pela Covid-19.

“A falta de saneamento básico e o risco de doenças causadas por mosquitos associadas à pandemia do novo coronavírus representam um cenário ainda mais grave para as comunidades. Nosso objetivo foi ajudar a conter o avanço dessas doenças e contribuir para que não acontecessem duas epidemias ao mesmo tempo”, explica Paolo D’Orso, vice-presidente da RB Hygiene Comercial para a América Latina.

Além das doações, foram realizadas ações preventivas com mensagens em carros de som e programas em rádios comunitárias, impactando no total mais de 500 mil pessoas e mobilizando 3 mil voluntários da CVB.

“Agora, com o lançamento da linha de produtos ‘SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família’, avançamos no propósito da marca, possibilitando aos nossos consumidores a participação nessas ações para tornar o movimento ainda maior com o apoio da sociedade”, comenta Paolo.

“Marcas com propósito e que investem em ações de ajuda humanitária, como SBP, podem sempre enxergar a Cruz Vermelha como parceira em potencial. Este programa, que desenvolvemos há mais de dois anos, é de grande importância para a população brasileira, pois ajuda a combater um dos mais graves problemas de saúde pública do país. Esperamos que os consumidores se engajem como nós nos engajamos e ajudem a livrar o Brasil da dengue”, completa Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira.

COMENTÁRIOS