Nivea e Grupo Muda anunciam parceria para logística reversa de aerossóis

A Nivea anunciou uma parceria com o Grupo Muda, especialista em gestão de resíduos, logística reversa e economia circular. A colaboração estratégica visa impulsionar a logística reversa de 22% das embalagens de desodorantes aerossóis pós-consumo da Nivea no Brasil, alinhada com os princípios da agenda Cuidado Além da Pele. Ao reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, a Nivea projeta a compensação ambiental de aproximadamente 231 toneladas de resíduos anualmente. Essa parceria resultará em impactos positivos notáveis, como a economia de 3.898.922 kw de energia elétrica, a preservação de mais de 1 milhão de litros de água e a redução de mais de 643 toneladas de CO₂e.

“Atuamos diariamente para fortalecer o Cuidado Além da Pele, nosso compromisso global que impacta positivamente e transforma relações com toda a nossa cadeia de valor, consumidores e meio ambiente. Estamos orgulhosos com os avanços conquistados até agora e sempre buscamos soluções para que nossos produtos não apenas ressaltem o autocuidado, mas também gerem impactos positivos. A sustentabilidade é uma jornada contínua, e nos comprometemos a liderar pelo exemplo e inspirar mudanças”, afirma Ligia Annunziato, gerente executiva de Sustentabilidade e DE&I da Beiersdorf no Brasil.

Para reconhecer essas iniciativas, a Nivea conquistou o Selo Muda Recicla, o selo de reciclagem do Grupo Muda, atestando seu compromisso com ações sustentáveis que geram impactos socioambientais positivos (abaixo). Essa certificação reforça o papel de liderança da Nivea na promoção de práticas responsáveis.

COMENTÁRIOS